Basequímica inova com estratégia de comunicação e fortalece a marca

O plano de mídia adotado trouxe maior visibilidade à empresa que visa ampliação dos negócios

| EPTV -

 

Comemorando 30 anos de história atendendo a indústria brasileira, a Basequímica, localizada em Ribeirão Preto (SP), é destaque em estrutura de transporte e armazenagem de matérias-primas químicas para os mais variados segmentos. Com o propósito de aumentar a percepção e relevância da marca em todo o mercado, a empresa investiu em uma estratégia de mídia institucional. A ação que estreou nos veículos de comunicação da EPTV é o primeiro passo no processo de ampliação da marca. A Basequímica se prepara para a construção de um polo industrial que, em breve, dará início à fabricação de produtos. 

Presente em toda cadeia do agronegócio e em todos os segmentos da indústria nacional e internacional, a Basequímica tem como diferencial valores que vão além dos produtos. O presidente do Conselho, Antônio Manuel Alecrim, reforça que, apesar de o consumidor final não saber o que são commodities do setor químico, elas estão presentes no dia a dia de todos. "A química é a base de tudo, ela está presente em qualquer indústria, sem exceção. Até mesmo nas mais simples, exemplo a indústria da água em que os produtos químicos são benéficos". 

Com um histórico de campanhas em comunicação especializada do setor químico, a Basequímica decidiu inovar e investiu em uma estratégia de comunicação 360º, a fim de mostrar a toda cadeia de consumidores a importância do produto químico na vida das pessoas. "Trabalhar com commodities exige muita responsabilidade e o cliente tem dificuldade em confiar, por isso a estratégia de comunicação é necessária", completa o presidente. 

Edmo Bernardes, diretor da agência Diálogo Propaganda, responsável pelo planejamento de mídia da campanha comemorativa, explica que a ação realizada foi desenvolvida para transmitir a especificidade da Basequímica que atesta qualidade por meio de laboratórios e suporte técnico altamente capacitado e atualizado. "O nosso foco foi trabalhar um crossmedia e alinhar a relevância de cada veículo de comunicação do Grupo EP com a confiança que a empresa conquistou ao longo dos anos no mercado". 

Alecrim ressalta que se surpreendeu com o sucesso da ação. "Não imaginava que teria uma repercussão tão positiva como houve, pelo fato do nosso produto não ser do conhecimento do consumidor final. Mas as pessoas gostaram, foi uma campanha criativa e abrangeu toda a nossa clientela", comemora Alecrim. 

Com uma ampla divulgação, o conteúdo da campanha foi exibido em programas de credibilidade e alta audiência da EPTV: Bom Dia Cidade, Bom Dia São Paulo, Jornal EPTV 1º Edição, Globo Esporte e, principalmente no Globo Rural, atingindo um público específico da indústria química, além de adotar a estratégia de informe publicitário e publicidade digital. "Na nossa área, esse tipo de ação impacta na percepção de fortalecimento da marca e, com o tempo, resulta em benefícios que vou colher futuramente", finaliza Alecrim.