Building Empreendimentos comercializa 70% do empreendimento em um dia

Com um plano de mídia robusto, a construtora inova em lançamento de um dos mais completos residenciais da região

| EPTV -

 Há quase 20 anos no mercado, a Building Empreendimentos vem desenvolvendo e executando projetos residenciais, comerciais e industriais de alto padrão na região de Campinas (SP). Nos últimos sete anos, iniciou sua trajetória na área de loteamentos com infraestrutura diferenciada e modernas tendências urbanísticas que resultaram no grande sucesso de vendas da construtora: o URBE 365 Paulínia, lançado em 2021. 

Com uma visão de novo urbano, o residencial URBE 365 foi pensado para aproximar as pessoas da praticidade dos centros urbanos, em uma boa localização, totalmente integrado ao paisagismo e a possibilidade de viver 365 dias do ano em um local que traga toda a infraestrutura tecnológica, praticidade e segurança aos futuros moradores. 

Realizado no mês de abril, o lançamento ocorreu em um ambiente totalmente virtual e obteve 70% das vendas em um único dia. O empreendedor e CEO da construtora Building Empreendimentos, Roberto Mangabeira, comemora o resultado. "Abrimos a plataforma de vendas às 9h, em apenas 10 minutos tínhamos 600 acessos simultâneos". 

O novo projeto da Building Empreendimentos chamou a atenção do mercado imobiliário, não só pelo conceito de urbanidade em sintonia com inovação, mas também pelos altos índices de aquisição em pouco tempo de oferta e com o Estado na fase roxa do Plano São Paulo. Toda a comercialização foi realizada virtualmente.  

Segundo Roberto Mangabeira, o investimento em comunicação foi um dos fatores decisivos para o sucesso do lançamento do URBE 365. "Desenvolvemos um produto pensando em todos os detalhes e com os melhores projetistas. E entendemos também que era necessário acertar na divulgação, principalmente na TV e no digital, pois acreditamos que traz um retorno positivo também para a imagem institucional da empresa", explica o empreendedor. 

Com uma estratégia de comunicação 360º, a Building Empreendimentos estreou campanhas na EPTV Campinas, ações de merchandising no Mais Caminhos apresentadas pelo Pedro Leonardo, além de informes publicitários no portal Gshow. O CEO da Building Empreendimentos concedeu entrevista ao Pedro Leonardo em duas ações de merchandising, endossando o projeto e seu conceito de qualidade de vida e Walkability, pois todo o empreendimento foi projetado para que seus moradores tenham muito mais facilidade ao se deslocar a pé.

Para Rogério de Souza, CEO da agência publicitária soloed_, e responsável pelo desenvolvimento da campanha, associar a marca à programação da EPTV causa grande impacto no consumidor, que passa a enxergar o produto com mais credibilidade, principalmente quando é televisionado. "Com o crescimento das fake news, a TV é um veículo que tem o poder de separar o que é mentira e o que é verdade, por causa da sua credibilidade", aponta ele.


O trabalho de comunicação voltado à credibilidade foi essencial para a confiança do público. Afinal, o produto da Building Empreendimentos foi vendido em formato 100% digital. "O alcance da campanha trouxe segurança ao cliente e tirou o medo das pessoas de comprar digitalmente'', comenta o CEO da soloed_

Rogério atribuiu o bom desempenho das ações no espaço on-line à convergência de mídia, adotando também o uso de QR CODE na tela da televisão, direcionando o consumidor e medindo o desempenho da campanha. "Adotamos a estratégia omnichannel, a TV que leva para o digital. Nossos clientes absorveram as informações por múltiplos canais e a campanha foi um sucesso de vendas", finaliza ele.