Casa do Óleo investe na Jovem Pan Ribeirão e EPTV Ribeirão e fortalece a marca

A estratégia de mídia adotada reflete no crescimento da marca de lubrificantes e amplia diálogo com novos públicos da rádio

| EPTV -

A Casa do Óleo, fundada há 27 anos em Ribeirão Preto (SP), comercializa uma linha completa de óleos lubrificantes e filtros para toda linha automotiva, caminhões, agrícolas e industriais para os segmentos de atacado e varejo. Durante a pandemia, a empresa estreou na Jovem Pan Ribeirão Preto com inserções e sorteios, o que atraiu novos públicos e gerou resultados positivos a marca. 

Tendo em vista os riscos que a pandemia trouxe para o setor de atuação, o gerente de varejo da Casa do Oléo, Bruno Pelincer Pereira, conta que a estratégia de comunicação adotada foi de investir em uma mídia que levasse tanto informação como entretenimento, com o objetivo de atrair públicos diferentes. "Nós queríamos alcançar públicos como o profissional liberal e consumidores mais jovens. Por isso investimos em uma campanha mais leve e informativa". 

As campanhas da Casa de Óleo foram veiculadas na grade de programação da Jovem Pan Ribeirão. Desde a estreia em julho, os comerciais são exibidos no período da manhã, além de ser realizado o sorteio diário de um limpador de ar condicionado. O gerente também relata que as inserções e o sorteio geraram bons resultados e que a empresa conseguiu crescer mesmo durante a pandemia. "O ganhador do sorteio vem retirar o brinde na loja, seguindo todas as normas de segurança. Então, temos a oportunidade de apresentar nossos produtos. Por meio desse contato com o novo público conseguimos movimentar a loja". 

Bruno também destaca que no final do ano iniciou uma campanha na EPTV, onde reforça a marca e a importância de manter a manutenção do carro em dia e destacando o papel do profissional que trabalha nas oficinas mecânicas. "A Casa de Óleo busca reforçar o compromisso da empresa com a sociedade e passar mensagens sobre a importância da manutenção dos equipamentos e questões de segurança para o condutor do veículo. Sendo assim, a empresa consegue crescer e inovar por meio de estratégias de comunicação confiáveis. É muito importante investir em comunicação para que a marca seja lembrada", finaliza ele.