PEDRÃO PVC investe em campanhas institucionais e promocionais

Estratégia de comunicação reflete no crescimento das vendas e fortalecimento de marca


Mateus Carvalho, diretor Executivo da PEDRÃO PVC

A loja PEDRÃO PVC, fundada há 30 anos em Ribeirão Preto, nasceu especializada em hidráulica e ficou conhecida pelo bom atendimento do Pedrão, fundador da loja que leva seu nome. Desde então, a empresa tem se especializado em outros segmentos que envolvem a construção civil e inaugurado novas unidades na cidade e região. 

Ao analisar o produto e público-alvo da empresa, Mateus Carvalho, diretor Executivo da PEDRÃO PVC, estudou também as oportunidades e audiência da EPTV e decidiu investir em campanhas institucionais e promocionais. "Vendemos as principais marcas do nosso segmento. Comercializamos o melhor produto com o melhor preço. Então, entendemos que a nossa estratégia converge com a proposta da EPTV. Essa escolha acontece também com base nos estudos que a EPTV entrega para nós. Acho muito importante esses estudos de público, pois isso nos dá um mapa de como investir e a expectativa de retorno", justifica Mateus.  

 

 

As campanhas do PEDRÃO PVC são promocionais e institucionais e, na maioria das vezes, em parceria com marcas de indústrias, a exemplo da Tigre, que foi parceira na campanha de aniversário de 30 anos do PEDRÃO PVC. "Sempre temos um bom resultado e a mídia de massa da EPTV alcança isso muito bem. Todas as nossas ações promocionais tiveram um efeito muito imediato nas vendas e é muito fácil em ser medido por se tratar de campanha com ofertas. Mas as institucionais também refletem positivamente. Acredito que a televisão ainda é e vai ser por muito tempo o canal que alcança o público de uma forma mais rápida e de uma forma mais efetiva".  

Além do aniversário de 30 anos, a PEDRÃO PVC lançou também uma loja virtual e em breve deve inaugurar mais uma loja física, a quarta da marca. Junto com a expansão da marca, a PEDRÃO PVC amplia seu leque de produtos, com opções em pisos e revestimentos, louças e metais, linha elétrica e aquecedor solar. O foco de seus 130 funcionários é o cliente satisfeito. "Nosso diferencial é entender o cliente e a necessidade da obra, com atendimento especializado e entrega no mesmo dia, uma logística que não é normal no nosso segmento. A nossa cultura é voltada para o atendimento ao cliente", finaliza Mateus Carvalho.