Drogaven investe em quadro de notícias na rádio CBN Araraquara

Estratégia de comunicação da rede de farmácias fortalece marca e repercute entre clientes


Mateus Estrella, sócio-proprietário da Drogaven e Sérgio Fronazari, Relações Públicas da Drogaven
 A filosofia da Drogaven, rede de farmácias fundada em Araraquara há 30 anos, é reforçada diariamente desde o atendimento ao cliente à sua estratégia de comunicação, com o investimento na produção de conteúdo do quadro "Momento Saúde", transmitido na rádio CBN Araraquara. 


Mateus Estrella, sócio-proprietário da Drogaven, destaca que a iniciativa de convidar especialistas para falar sobre temas relevantes para a população vai ao encontro da proposta que a rede de farmácias valoriza e reforça em sua rede de mais de 30 lojas, onde a prioridade é entender a necessidade do cliente e ajudá-lo. "Quando decidimos neste ano investir em comunicação, nosso propósito era que a campanha fosse institucional e que tivesse conteúdo. Informação é tudo e para a Drogaven o DNA dela é esse. A Drogaven não nasce só da venda, mas busca prestação de serviços para realizar a venda e isso está relacionado à prestação de serviços da rádio também. A CBN é "a rádio que toca a notícia", então trouxemos um conteúdo alinhado à mídia rádio. O projeto foi muito feliz neste aspecto também".  


O relações públicas da Drogaven, Sérgio Fornazari, é quem convida os profissionais da saúde a participarem do quadro e esclarecerem dúvidas, dar dicas de saúde, de prevenção e alertas importantes. "Quando a população ouve o programa "Momento Saúde" na CBN Araraquara, ela se identifica com o problema e se interessa em procurar o profissional que deu a dica", comenta o relações públicas sobre a repercussão. "A linguagem tem sido bastante simples, por isso tem uma amplitude. Muitas pessoas vêm até a Drogaven e indicam seus profissionais de saúde para também serem entrevistadas no quadro e dão sugestões de temas. É muito legal esse relacionamento e importância que o "Momento Saúde" tem na vida das pessoas", completa Mateus Estrella.

Dessa forma, o slogan "Drogaven faz bem" vai alcançando novos ouvintes e cidades. A projeção de Mateus é que no ano de 2020 a rede de lojas Drogaven chegue também a Ibitinga e Guariba, ambas na região Central das Empresas Pioneiras, totalizando 43 unidades de farmácia. "Vamos continuar nos dedicando ao nosso cliente e fidelizando-o através do nosso atendimento que busca informar e ajudar", finaliza Mateus Estrella.