ECOMED Medicina Diagnóstica: ação social nas campanhas publicitárias

Clínica investe em mensagens de prevenção ao câncer na EPTV Sul de Minas

| EPTV -

Cristiane Lasmar, Administradora e Marketing da ECOMED

Seja a cada novo investimento em aparelhos médicos de ponta em benefício de seus pacientes ou para conscientizar a respeito das campanhas de prevenção ao câncer, a ECOMED Medicina Diagnóstica tem sempre uma boa razão para divulgar na EPTV Sul de Minas.   

A ECOMED foi fundada em 1996 em Lavras (MG) por um grupo de médicos e, desde então, a empresa vem crescendo na cidade que é referência em saúde e ensino em Medicina na região Sul de Minas Gerais. Cristiane de Oliveira Costa Lasmar é Administradora e Marketing da ECOMED Medicina Diagnóstica e comenta que todo início de ano se reúne com a agência publicitária Leon Comunicação para definir o planejamento de mídia na EPTV. Neste ano, a ECOMED investe nas campanhas de vídeo para conscientizar a respeito do Outubro Rosa e Novembro Azul. "Fizemos uma parceria com a EPTV para divulgarmos nesses últimos três meses do ano: outubro, novembro e dezembro para focarmos na divulgação do Outubro Rosa, Novembro Azul e em dezembro, quando as pessoas planejam fazer os check-ups para o próximo ano. O público está comentando que está gostando muito da campanha na TV e esta questão de conscientização para as pessoas se cuidarem e prevenirem o câncer é importante", ressalta ela. 


A campanha do Outubro Rosa também foi veiculada nos intervalos das edições especiais de aniversário de 50 anos do Jornal Nacional. "Foi muito bacana aparecermos em um horário tão nobre como o Jornal Nacional. E aqui na ECOMED foi um marco, a equipe ficou muito motivada em aparecer em um horário tão nobre. Tem gente que liga na clínica e fala que viu a propaganda e se lembrou que precisa agendar exames. Então, percebemos esse retorno de imediato mesmo", comemora Cristiane Lasmar. 

A Administradora da clínica conta que uma das campanhas marcantes da ECOMED foi ao ar na EPTV em 2016, quando a clínica adquiriu um equipamento de tomografia que possui baixa dose de radiação, uma das preocupações das pessoas na hora de fazer os exames. "Tínhamos um exame que levava em média de 20 a 25 minutos. Com esse equipamento mais moderno, temos um exame com muito mais qualidade em cinco minutos no máximo. Na época divulgamos esta novidade a através de campanha na EPTV". 

O mesmo grupo de médicos proprietários da ECOMED fundou também em 2008 o CIAL, empresa em Lavras que presta serviço de ressonância magnética e cintilografia. Por esta razão, a ECOMED investe no segundo semestre na EPTV Sul de Minas enquanto que a CIAL veicula no primeiro semestre. "O Grupo está o ano todo na EPTV. A TV tem o diferencial de ser um momento onde a marca consegue falar com outras pessoas que está do outro lado da tela. E a gente percebe o impacto nas pessoas", finaliza Cristiane Lasmar.