Unimed Campinas comemora aniversário e parceria com a EPTV

Gestores da cooperativa médica relembram conquistas e campanhas publicitárias marcantes divulgadas na EPTV


Miguel Brondi, Diretor Comercial da Unimed Campinas e João Lian, Presidente da Unimed Campinas
Prestes a completar 50 anos e às vésperas de lançar na EPTV sua tradicional e esperada campanha promocional, a Unimed Campinas tem muita história, que também se mistura com a trajetória da EPTV e do Break. O título de maior cooperativa médica do mundo resume um pouco do que a Unimed representa na vida das pessoas, comemoram o Diretor Presidente da Unimed Campinas, João Lian, e o Diretor Comercial da Unimed Campinas, Miguel Brondi. 

Os dois médicos recordam o início da Unimed Campinas e suas várias conquistas para se chegar até aqui. A parceria de longa data com a EPTV Campinas e o patrocínio na Corrida Integração desde 2012 fazem parte da história da cooperativa médica. "Já lançamos muitas campanhas marcantes na EPTV, onde obtivemos resultados e também prêmios do Profissionais do Ano", recorda Miguel Brondi.  

A Unimed Campinas foi a segunda cooperativa a ser fundada no Brasil, logo após a unidade em Santos (SP), recorda o diretor Presidente João Lian. "A fundação da Unimed Campinas foi liderada pelo médico Jeber Juabre, o médico Benedito Costa Lima que era presidente da Sociedade de Medicina e o nosso primeiro presidente foi José Augusto dos Reis. Desde então, somamos e somos cerca de 3407 médicos cooperados que cuidam de 770 mil vidas", ressalta.

O Market Share da Unimed Campinas corresponde a 70% na cidade e região. Segundo Miguel Brondi, diretor Comercial da Unimed Campinas, é também 70% da verba de comunicação o valor direcionado para a EPTV Campinas. "Hoje, investimos no importante patrocínio do Jornal da EPTV 1. Também já somos parceiros da EPTV há muito tempo na Corrida Integração. Mesmo quando ainda não éramos patrocinadores, nós concedemos ambulância e equipe médica para o apoio na prova de corrida. Não temos dúvida de que a televisão ainda é o meio onde as pessoas têm maior facilidade de acesso. Sempre tivemos uma parceria muito forte com a EPTV".  



A Unimed Campinas investe o ano todo em comunicação, sejam em campanhas institucionais, projetos e também campanhas promocionais. Segundo Miguel Brondi, a campanha promocional que ocorre em setembro e neste ano foi lançada dia 01/09 no Fantástico é sempre aguardada e seus resultados são muito comemorados. "A campanha deste ano traz a atriz Mônica Martelli e o nosso foco é a mulher, pois sua importância está crescendo e ela é a figura central da família. Já tivemos outras campanhas marcantes como a "vírgula 99" que na época das lojas de 99 centavos foi o maior sucesso e aumentou as vendas. Faça sua escolha foi outro slogan que ficou na memória das pessoas. Nunca é demais reforçar a nossa marca", elenca ele.

Unimed Campinas 50 anos


Nas mãos de mais de 700 mil pessoas em Campinas e região, o famoso green card, como os médicos e pacientes costumam chamar o cartão verde que dá acesso à Unimed Campinas, é o passaporte para centenas de cuidados e tratamentos que os médicos João Lian e Miguel Brondi acompanham de perto. Muitos deles foram lançados durante as suas gestões ou no período em que são cooperados, que passam de décadas. "A Unimed Campinas é muito forte no acolhimento ao cliente, na qualidade de medicina que nós praticamos e os médicos cooperados têm uma dedicação humanizada com o paciente", ressalta o diretor Presidente.

O diretor Comercial Miguel Brondi destaca também o Centro de Quimioterapia Avançada inaugurado em 2009 e que tem feito a diferença na vida de muitos pacientes. "A qualidade dos nossos medicamentos é indiscutível, pois temos todas as certificações possíveis. Quem visita o CQA, observa que temos profissionais altamente qualificados e humanizados".

João Lian ressalta os 22 hospitais parceiros da Unimed Campinas e 10 Day Hospitals, além das clínicas de radiologia, laboratórios, consultórios parceiros e o serviço de atendimento domiciliar, o ADUC. "São muitas ações nestes 50 anos de Unimed Campinas. Agora estamos desenvolvendo um núcleo de atendimento às crianças com síndrome do autismo. Esta vai ser mais uma conquista para ser comemorada na nossa trajetória", finaliza ele.