Vitta Residencial coleciona cases de sucesso na EPTV Ribeirão

Com cerca de 10 anos, construtora investe em diversos projetos da emissora e expande marca na região


Adriana Bonemer, gerente de Marketing da Vitta Residencial: informação de mercado fornecida pela EPTV ajuda a orientar investimentos
Prestes a completar 10 anos de história em Ribeirão Preto e região, a Vitta Residencial se consolidou na cidade como a construtora que realiza o sonho do primeiro imóvel e, com 36% do mercado em reconhecimento de marca, a empresa coleciona cases de sucesso e campanhas publicitárias em parceria com a EPTV Ribeirão.

O mais recente investimento é o patrocínio no Futebol 2019. Também ligado ao esporte, a Vitta Residencial já patrocinou o projeto Taça EPTV de Futsal. De acordo com a gerente de Marketing da Vitta Residencial, Adriana Bonemer, a escolha dos projetos é alinhada ao estilo do público-alvo identificado através de pesquisas. "No caso da Taça EPTV de Futsal, realizamos uma força-tarefa para poder estar envolvido também com presença nos jogos com ações específicas de guerrilha. Isso deu uma força também para marca. Mesmo quando tínhamos verba menor para investir, sempre conseguíamos participar de alguns projetos e com um retorno interessante para nós. Conforme a Vitta foi crescendo, fomos encontrando soluções para também estar em projetos mais robustos que requerem um investimento mais alto".

Adriana refere-se ao fortalecimento da marca Vitta e crescimento da empresa e que saltou de 12 para 1500 colaboradores em cerca de 10 anos e expansão nas cidades como Sertãozinho, Serrana, Jaboticabal, Piracicaba, Araraquara, Bauru e em breve Campinas. "É inegável que o meio TV, principalmente em cidades do interior de São Paulo, é muito forte. Para nós, a TV é muito importante em qualquer planejamento de mídia".

Outra campanha de sucesso que a Vitta investiu com intensidade na EPTV Ribeirão no último ano foi "Mude para o decorado", onde quem compasse um apartamento naquele período de 90 dias, que foi o período de veiculação da campanha, concorreria a um apartamento completamente decorado. "Tivemos muito sucesso com essa campanha. Acredito que o meio TV é muito indicado quando se quer fazer campanhas rápidas e que precisam de resultado de varejo urgente".

A Vitta Residencial também investe em pesquisas para entender o seu público-alvo e segmento de atuação. Segundo a gerente de Marketing, Adriana Bonemer, nas pesquisas realizadas anualmente, o cliente e grande parte do público consumidor potencial sinalizam que teve contato com a marca Vitta através da EPTV. "Uma das razões que somos parceiros da EPTV é por conta do atendimento que recebemos. A EPTV tem a condição de nos trazer dados mais assertivos para que através de estudos de inteligência de mercado e de ferramentas que a TV nos abastece e nos ajuda a nos orientar onde melhor investir o dinheiro. Então esse é um grande diferencial para nossa alocação de verba em muitos dos produtos, por conta da informação que nos é fornecida", finaliza ela.