Rebeca Come Terra Propaganda

Rodrigo Brandao Rodrigo Brandao Sócio da agência Rebeca Come Terra de Araraquara (SP)

Rodrigo Brandão, sócio da agência Rebeca Come Terra de Araraquara (SP), observa como a pandemia impactou profundamente o cotidiano das pessoas e, consequentemente, o das empresas. Sendo assim, um motor de aceleração para a transformação que já estava em curso em diversos segmentos. Ele destaca que as marcas que têm a cultura de inovação como base dos negócios conseguem se adaptar rapidamente em cenários de crise.

Agência Portal Publicidade

Leonardo Gonçalves Leonardo Gonçalves Head de Negócios e Estratégia da Portal

Inovando e auxiliando no reposicionamento dos seus clientes, a agência Portal Publicidade de Campinas conta com um case de sucesso da Bild Empreendimentos. Leonardo Gonçalves, Head de Negócios e Estratégia da Portal, explica as tendências do novo mundo dos negócios em 2021. Para ele, cada vez mais, as marcas devem ter um propósito claro e verdadeiro para com os seus consumidores.

Bild Desenvolvimento Imobiliário

Para Fernanda Marchioretto Fernanda Marchioretto Coordenadora de Marketing Institucional da Bild de Ribeirão Preto (SP)

Para Fernanda Marchioretto, coordenadora de Marketing Institucional da Bild de Ribeirão Preto (SP), a modernidade está transformando as necessidades dos clientes. Logo, a comunicação também precisa mudar e, assim, continuar tendo espaço na vida dos consumidores. Ela também destaca os cuidados na hora de fazer o reposicionamento, entre eles, a busca por compreender os anseios do público-alvo.

Alta Comunicazione

Soluções completas que unem todas as linguagens da comunicação.

André Almeida André Almeida Diretor de criação da agência Alta Comunicazione de Ribeirão Preto (SP)

Em tempos de pandemia, André Almeida, diretor de criação da agência Alta Comunicazione de Ribeirão Preto (SP), destaca que as relações humanas e a maneira como as pessoas enxergam o mundo foram totalmente transformadas. Nesse processo, ele ressalta que muitas marcas optaram por se reposicionar, buscando humanizar as relações (internas e externas) e criar vínculos reais com os clientes.

Santa Helena

Sabores que atravessam gerações.

Renato Feliz Augusto Renato Feliz Augusto CEO da Santa Helena Indústria de Alimentos

Para Renato Feliz Augusto, CEO da Santa Helena Indústria de Alimentos, a maior no segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, o reposicionamento da empresa foi essencial para o fortalecimento da marca em meio à pandemia. Ele observa que adaptar-se aos novos hábitos do consumidor é o que determina a sobrevivência das marcas.

Via Mondo

Adalberto Matheus Adalberto Matheus Responsável pelo Marketing de CRM do Grupo Via Mondo em Pouso Alegre (MG),

Para Adalberto Matheus, responsável pelo Marketing de CRM do Grupo Via Mondo em Pouso Alegre (MG), a pandemia forçou as marcas a mudarem suas estratégias de comunicação. Cada vez mais, as marcas estão buscando fortalecer o relacionamento com os clientes.

Visualize Comunicação

Nossa mensagem visa sempre o cliente estar perto de nós.

Rogério Faria Rogério Faria Diretor na Visualize Assessoria De Comunicação

Para que as marcas sobrevivam no mercado é preciso ser capaz de evoluir. Rogério Faria, diretor na Visualize Assessoria De Comunicação, comenta que reposicionamento nem sempre é sobre demolição da marca e, sim, ajustes, modificações e atualizações que permitam crescimento. Ele também destaca que antes de se reposicionar é dever da empresa ter um propósito bem definido.